Maurícias

VJT_topo_Montra_Mauricias
VJT_topo_pacotes_Lua de Mel 1_Mauricias_2016
10 Dias 7 Noites
[1969] Maurícias Lua-de-Mel [4SALE]
dinâmico
VJT_topo_pacotes_Mauricias_Destino 2_2016
10 Dias 7 Noites
[1966] Maurícias oferta Beachcomber [4SALE]
dinâmico
VJT_topo_pacotes_Mauricias_RIU_2016
10 Dias 7 Noites
[1967] Maurícias oferta RIU [4SALE]
dinâmico
VJT_topo_pacotes_Maurícias_Destino 3_2016
10 Dias 7 Noites
[1968] Maurícias oferta Constance [4SALE]
dinâmico



Maurícias
O charme e a elegância da antiga França colonial, o ambiente colorido da Índia, a decoração e a polidez da China, a espontaneidade e descontração africanas. O resultado chama-se Maurícias.
Maurícias, oficialmente República das Maurícias é um país insular do oceano Índico, constituído pelas ilhas Mascarenhas orientais: ilha Maurícia, ilha Rodrigues e por dois arquipélagos mais a norte: as ilhas Cargados Carajos e Agalega. As Maurícias disputam ainda com Madagascar e a França a ilha de Tromelin. Forma juntamente com a Líbia e com as Seychelles, o grupo de países do continente africano com Índice de Desenvolvimento Humano considerado alto. Tem de área 2040 km² e a população é de 1.264.866.
A melhor época para viajar para as Maurícias é entre Junho e Novembro, quando a humidade e a chuva baixam drasticamente, mas as temperaturas do ar e do mar mantêm-se acima dos 27º e dos 24º, respetivamente. Há uma temporada de monções nas Maurícias, mas está longe de ser tão pronunciado como em outros países. Se puder, evite os meses entre Janeiro e Abril, muito húmidos, muito quentes, algo chuvosos e com risco de ciclones. Leve óculos de sol e protetor solar.
A capital é Port Louis, e vive sob uma República Parlamentarista.
O fuso horário é UTC/GMT +4:00 (neste caso, mais 4 horas do que em Portugal Continental).
A língua oficial é o inglês. No entanto, em algumas comunidades é frequente o uso de francês e/ou crioulo.

Eletricidade
A corrente utilizada é de 220V.e as fichas têm dois pinos.

Números de emergência
Não existe representação diplomática portuguesa nas Maurícias, sendo os assuntos deste país acompanhados pela Embaixada de Portugal em Maputo.
Polícia: (+230) 995/112

Bancos e Moedas
A Rupia das Maurícias (₨) é a moeda oficial nas Maurícias. Os cartões de crédito são aceites em todo o país, sobretudo Visa e Mastercard, contudo, é conveniente informar a entidade emissora quando se desloca ao estrangeiro. Desta forma, é mais fácil evitar as utilizações fraudulentas.
Em geral, os bancos estão abertos de segunda a sexta, das 8h30 às 15h. As agências de câmbios abrem diariamente das 9h às 13h e das 14h às 19h.

Horas de Funcionamento
As lojas e abrem de segunda a sexta das 9h às 19h, geralmente com uma pausa para almoço entre as 13h e as 15h. Aos sábados o comércio só abre pela manhã, entre as 9h e as 13h. Algumas cadeias de restauração estão abertas até às 21h30.

Gastronomia
A gastronomia local reúne uma variedade de sabores que vão desde pratos franceses até aos orientais, principalmente com receitas de origem Chinesa. No entanto, a comida que prevalece é originária da Índia, devido ao grande número de imigrantes e descendentes indianos que moram na ilha.