[2888] Índia Sensações Autênticas + Nepal (4S)

VJT_topo_pacotes_India 02_2019
14 Dias 13 Noites
pacote dinâmico
Pesquisar

       
Circuito Índia Sensações e Nepal
Produto: 2888
Partidas de Lisboa: 4ª-feira
6 nov.'19 a 2 dez.'20
Cat. Hotéis: Opção A (5*), Opção B (4*-5*) e Opção C (3*-4*)
Notas: não permite crianças


INCLUÍDO: Viagem de avião Lisboa ou Porto / Delhi / Lisboa ou Porto, em voos da Lufthansa e em classe económica (classe L); Viagem de avião Delhi / Varanasi / Khajuraho, em classe económica; Taxas de Aeroporto, Combustível e Segurança (445€ por pessoa - valor sujeito a confirmação no momento da emissão dos bilhetes); Viagem de comboio Agra / Jhansi; Transporte dos Aeroportos para os Hotéis e vice-versa; Estadia (13 noites) nos Hotéis indicados (Opção A, B ou C), ou similares, em regime de pensão completa; Circuito, visitas e entradas de acordo com o itinerário, orientados por Guia de Língua Castelhana (mediante disponibildade); Passeio em Rickshaw em Deli Antiga; Cerimônia Aarti no templo Birla em Jaipur; Subida de elefante ou jeep no Forte Amber; Transporte de ida e volta em autocarro elétrico desde o estacionamento até Fatehpur Sikri e do estacionamento até ao Taj Mahal; Todas as Taxas Hoteleiras, de Turismo, Serviço e IVA; Seguro Multiviagens.

  
EXCLUÍDO: Visto; Despesas de Reserva (15€); Franquia de 1 mala por pessoa; Eventuais suplementos de aumentos de combustível, que se venham a verificar após a publicação e durante a vigência deste programa; Visitas Opcionais; Extras de carácter pessoal; Tudo o que não estiver devidamente especificado como incluído no programa.

NOTA: no último dia no destino, o check-out do quarto deverá ser efetuado até às 12:00, salvo se contratado localmente o seu prolongamento. Condições e disponibilidade a reconfirmar no Hotel).
  
  
DOCUMENTAÇÃO DE EMBARQUE (Cidadãos de Nacionalidade Portuguesa): Visto (obrigatório) e Passaporte com validade mínima de 6 meses (a contar da data de entrada na Índia).
Menores: para além do Passaporte, no caso de menores cidadãos de nacionalidade Portuguesa que não viajem acompanhados pelos dois pais, ou pelo pai que detenha o poder paternal, deverá ser emitida uma autorização de saída do território nacional, datada e com assinatura reconhecida pelo notário, pelo adullto que exerça o poder paternal.
Outras Nacionalidades: por favor, consultar o seu Agente de Viagens.

CONDIÇÕES PARA CRIANÇAS: Programa não permite crianças.

NOTAS IMPORTANTES: QUARTOS PARA OCUPAÇÃO TRIPLA OU QUÁDRUPLA (adultos ou crianças): Por norma, é colocada no quarto duplo uma ou duas camas extra, podendo estas não ser de idêntica qualidade e conforto.

CLASSIFICAÇÃO DOS HOTÉIS: A classicação oficial dos hotéis (representada neste catálogo por *), é da total e exclusiva responsabilidade das entidades oficiais de turismo do país a que pertencem.
As imagens e informações disponibilizadas neste catálogo são fornecidas pelos hotéis, sendo que as mesmas não dispensam a consulta dos sites indicados. Alguns dos serviços prestados pelos hotéis implicam pagamentos e/ou reservas antecipadas.
 

Itinerário

Dias
1
  • LISBOA ou PORTO / DELI
    Comparência no aeroporto até 180 minutos antes da partida.
    Formalidades de embarque e partida em avião, via uma cidade de escala, com destino a Deli. Recepção no Aeroporto, após as formalidades de desembarque, seguida de transporte para o Hotel. Instalação. Alojamento.
    Nota: Dependendo do horário de chegada do voo, poderá reservar uma noite adicional em Deli. Por favor consulte-nos.
2
  • DELI (PA + A + J)
    Pequeno-almoço no Hotel. Manhã dedicada à visita da parte antiga da cidade: o Forte Vermelho (encerra às segundas-feiras), construído no século XVII pelo Imperador Mogol Shah Jahan; o Jamma Masjid, a maior mesquita da Índia com as suas impressionantes cúpulas de mármore; o Raj Ghat, o memorial a Mahatma Gandhi, onde o mesmo foi cremado.
    Passeio fascinante em Rickshaw em Chandni Chowk para ver os seus mercados e bazares típicos. Almoço em restaurante local.
    À tarde, visita da parte nova de Deli: o Qutub Minar ou Torre da Vitória, com o seu minarete de 73 metros de altura (século XII); a Porta da Índia, enorme Arco do Triunfo em memória dos que tombaram na I Guerra Mundial; o edifício do Parlamento e a Rashtrapati Bhawan, a residência do Presidente. Também se visitará o templo dos Sikhs - Gurdwara Bangla Sahib. Regresso ao Hotel. Jantar e alojamento.
3
  • DELHI / SAMODE / JAIPUR (PA + A + J)
    Pequeno-almoço no Hotel. Pela manhã, saída de Nova Deli com destino a Jaipur em autocarro. Almoço no Palácio de Samode.
    Jaipur também conhecida como a cidade Rosa, é a capital do estado do Rajastão e foi fundada em 1728 pelo Marajá Sawai Jai Singh, governante de Amber e um grande aficionado pela astronomia. Jaipur é um modelo de cidade pré-moderna onde existem muito poucas cidades iguais na Europa no séc. XVIII.
    Ao fim da tarde, assistência à cerimónia Aarti no templo de Birla. Regresso ao Hotel. Jantar e alojamento.
4
  • JAIPUR (PA + A + J)
    Pequeno-almoço no Hotel. Pela manhã, excursão ao Forte Amber, um palácio romântico e clássico do Rajastão da dinastia que governou esta região desde o séc. VIII até XII. Subida ao forte, em elefante (sujeito a disponibilidade) ou em jipe se não houver elefantes disponíveis. Almoço em restaurante local.
    Da parte da tarde, visita da cidade de Jaipur: Palácio da Cidade, conhecido pela mistura da arquitétónica do Rajastão e Mongol. Paragem para fotos no Palácio dos Ventos, construído para as mulheres poderem ver as celebrações sem serem vistas. Também se visitará o Observatório Astronómico. Jantar e alojamento no Hotel.
5
  • JAIPUR/ ABHANERI / FATEHPUR-SIKRI / AGRA (PA + A + J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção a Agra visitando pelo caminho Abhaneri e Fatehpur-Sikri. Abhaneri, é uma pequena localidade conhecida pelo Poço de Chand Baori, uma perfuração impressionante, com 20 metros de profundidade. Fatehpur Sikri, apelidada de "Cidade Fantasma, desabitada devido à falta de água, é um autêntico museu em pedra do que foi a Capital Imperial no tempo do Imperador Akbar. Paragem para Almoço. Continuação da viagem para Agra, capital de vários impérios, situada nas margens do rio sagrado Yamuna. Agra foi completamente destruída em 1311 pelo invasor Mahmud Ghanzi e reconstruída no século XV por Sikander Lodi, que a tornou sede do seu governo. Foi, ainda, a Capital do Império Indiano durante a Dinastia Mongol, nos séculos XVI e XVII, que dotou a cidade de belos monumentos. À chegada, check-in no hotel. Jantar e alojamento.
6
  • AGRA (PA + A + J)
    Pequeno-almoço no hotel. Pela manhã, visita ao célebre Taj Mahal. Conhecido como o derradeiro símbolo do amor, o impressionante edifício em mármore branco foi construído pelo imperador mongol Shah Jahan para a sua esposa favorita, entre 1631 e 1648. Visita ao Forte Vermelho de Agra. Perto dos jardins do Taj Mahal encontra-se a imponente construção em arenito vermelho, edificada a mando do imperador Akbar, e cujas paredes se estendem ao longo de 2,5 km. Almoço em restaurante local. Resto do dia livre. Jantar e alojamento no Hotel.
7
  • AGRA / JHANSI / ORCHHA / KHAJURAHO (PA + A + J)
    Pequeno-almoço no Hotel. Transporte para a estação ferroviária para apanhar o comboio com destino a Jhansi. Chegada e transporte em carro da estação de Jhansi até Khajuraho, visitando o povo Orchha - antiga capital de um estado principesco que conta com belos palácios e templos construídos pelos seus governantes Bundela entre os séculos XVI e XVIII. Destaque para o Palácio Raj Mahal e o Templo Lakshminarayan, cujos interiores estão decorados com pinturas muito bem conservadas.
    Almoço no Hotel de Orchha. Continuação da viagem em direção a Khajuraho.
    Khajuraho é muito conhecido pelos seus magníficos templos dos quais mostram a arquitetura criativa Hindu, construídos entre o ano 950 e 1050 A.C. e só existem 22 de um total de 85 templos. Jantar e alojamento no hotel.
8
  • KHAJURAHO / VARANASI (PA + A + J)
    Pequeno-almoço no Hotel. Visita dos Templos da famosa Dinastia Chandela. Almoço no hotel. Após almoço, transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em avião até Varansi. Receção no Aeroporto, após as formalidades de desembarque, seguida de transporte para o Hotel. Instalação.
    Varanasi é uma das cidades sagradas do hinduísmo, consagrada a Shiva e é o centro de peregrinação mais importante da Índia.
    À tarde, passeio em Rickshaw seguido de uma cerimônia Aarti no Ghats (escadas da margem) do rio sagrado Ganges. Regresso ao Hotel. Jantar e alojamento.
9
  • VARANASI / SARNATH / VARANASI (PA + A + J)
    De manhã cedo, saída para um passeio de barco no rio Ganges, durante o qual nos será dado observar os crentes a mergulharem nas suas águas para se purificarem dos seus pecados, bem como contemplar os rituais hindus e os famosos Ghats de incineração ao longo das suas margens. Segue-se um passeio a pé ao longo das ruelas de Varanasi, permitindo contemplar o templo sagrado de Vishwanath, também conhecido como o templo dourado, e ainda Bharat Mata Mandir, templo inaugurado por Mahatma Ghandi, dedicado à Mãe Índia. Regresso ao Hotel para o pequeno-almoço e resto da manhã livre. Almoço no Hotel.
    De tarde, visita de Sarnath, um dos locais mais sagrados para os budistas. Reza a lenda que foi neste local que Buda deu o primeiro sermão aos seus discípulos. Regresso ao Hotel. Jantar e alojamento.
10
  • VARANASI / DELI (PA)
    Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre. Almoço cedo no Hotel, seguido de transporte para o Aeroporto. Formalidades de embarque e partida em avião com destino a Deli. Chegada à cidade de Deli, jantar no hotel ou restaurante nas imediações do aeroporto. Alojamento.
11
  • DELI / KATMANDU
    Pequeno-almoço no hotel. Transporte para o Aeroporto de Delhi. Formalidades de embarque e partida em avião com destino a Katmandu. Recepção no Aeroporto, após as formalidades de desembarque, seguida de transporte para o Hotel. Instalação. Jantar e alojamento.
12
  • KATMANDU
    Pequeno-almoço no hotel. Manhã dedicada à visita da exótica Capital do Nepal, com especial destaque para a Praça Durbar, uma das três praças dentro do Vale de Katmandu como património da UNESCO. O Deus do macaco vermelho, a casa da deusa viva (o Kumari, manifestação da deusa Durga e venerada pelos budistas nepaleses e hindus), o feroz Kal Bhairav, Seto Bhairav, o templo de Taleju e o grande sino e tambor que foi tocado para anunciar o decreto real são alguns dos exemplos das vistas ao redor da praça assim como a outrora famosa Freak Street, conhecida localmente como Jhhochen Tole. Após visita da Praça Durbar, passeio em rickshaw até ao popular Bairro de Thamel, centro turístico por excelência, atravessando os mercados tradicionais de Indrachwok e Ason.
    Visita da antiga Stupa budista de Swayambhunath, situada numa montanha da periferia da cidade, dominando o Vale de Katmandu. Associa-se ao nascimento da civilização do Vale de Katmandu. Há uma crença de que quando o vale ainda era um antigo lago, um antecessor de Siddhartha Gautama, Buda, plantou a semente de lótus aqui que trouxe a luz de Swayambhnath - aquele que nasceu de si mesmo. Manjushree Bodhisattva drenou o lago cortando uma ravina no lado sul do vale de onde o rio Bagmati flui para Southbound e estabeleceu a civilização do vale de Katmandu. Almoço em restaurante local.
    De tarde, visita de Bhaktapur, localizada a 14km a leste da cidade de Katmandu, famosa em todo o mundo pela sua elegante e fabulosa cultura e de estilo indígena. A cidade antiga é também conhecida indistintamente como a “A Cidade da Cultura”, “O Património Vivo” e “Joia Cultural do Nepal”. Bhaktapur é mais um museu a céu aberto. Há inúmeras obras monumentais e cada uma delas mais atrativa que a outra. As estruturas mais fascinantes e famosas do mundo como 55 Window Palace, Golden Gate, Big Bell, Templo de Siddhi Laxmi e o Templo de Shiva. A Praça Tamaudhi tem o Templo Nyatapola que remonta a 1702 AD. Um edifício colossal de cinco pisos, é o templo mais alto do país em estilo pagode. Regresso ao Hotel no final da tarde. Jantar e alojamento.
13
  • KATMANDU
    Pequeno-almoço no Hotel. Da parte da manhã, visita de Pátan, famosa pelo seu centro de belas artes e pelo soberbo trabalho dos seus artesões, também conhecida como Lalitpur "a cidade bonita". É essencialmente uma localidade budista, da qual se afirma que foi fundada no século III A.C. Visita de um refúgio tibetano.
    Almoço em restaurante local. Continuação da visita em direção a Boudhanath, localizada a 8 km a Este de Katmandu, é um dos locais mais budistas e sagrados de Katmandu. Esta estupa colossal e antiga, uma das maiores do mundo que tem os olhos de Budha pintados na torre. Regresso ao hotel ao final da tarde. Jantar e alojamento.
14
  • KATMANDU / DELHI
    Pequeno-almoço no Hotel, seguido de transporte para o Aeroporto. Formalidades de embarque e partida em avião com destino a Delhi. Chegada.
    Importante: O voo internacional de regresso deve ser a partir das 00:00 horas, o grupo chegará por volta de 21 horas a Deli ou, na sua falta, consulte o suplemento para noites adicionais em Deli.
15
  • DELI / LISBOA ou PORTO
    Chegada.
    Fim dos nossos serviços.